sábado, 24 de outubro de 2009
Autopsicografia de Fernando Pessoa
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas de roda
Gira a entreter o coração,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Obrigada, ...
... obrigada por tudo ...
Agradeço-te com todo o meu coração por aturares todos os meus dias bons, todas as minhas birras, todos os meus dias maus, tudo aquilo que tens suportado até hoje e bem sei que há coisas que não são nada fáceis, mas juntos temos a força para ir além ...
Obrigada por estes 2 anos, 8 meses, 11 horas, alguns minutos e milhares de segundos... sei que juntos vamos onde quisermos e quando quisermos, temos um mundo nas nossas mãos...
Amo-te! :)
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Dias de Chuva ...
... em que o Sol nem nos diz um "Bom dia!!! Estou aqui!!!"
Chove, chove, e continua a chover torrencialmente noite e dia sem parar ... por todo o lado que pensemos em ir ... Há quem diga que é assim e que tem de ser assim, mas o Verão sabia tãããão bem!!!!
Entretanto, tenho nova disciplina Educação Física (pensam que estamos gordos demais) e mandam-nos para uma cave sem ar condicionado correr até cair para o lado (e houve até quem caiu para o lado e quem partiu um dedo, é para todos os gostos).
Cozinha, até agora, está a correr bem ... com um chef novo, vindo de fora e muito conhecido por aí ...
O GRVI lá está no mesmo sítio, espero/acho eu, pelas notícias que me chegam.. e voltava já hoje para lá!
Por hoje, é só.. amanhã levanto o cuzinho cedinho da caminha para umas horinhas de Cooking!!!
Deixo-vos uma fotografia do amanhecer, num dia de Agosto (12, se não me engano) em Cascais, ali ao pé de um hotel ao pé do mar (não faço publicidade)!!!
terça-feira, 6 de outubro de 2009
sábado, 3 de outubro de 2009
Há dias assim ...
... em que o coração acorda virado do avesso. Será que já notaste?
Dias em que o mundo é demasiado pequeno, demasiado brilhante para ser visto a nú sem uma cortina de lágrimas.
Há dias em que olhar o sol magoa, respirar oprime e brincar destoa.
Sim, há dias assim… que pesam toneladas, nos curvam os sonhos e toldam a razão… dias fúnebres e frios… gélidos… dias feitos da essência das noites mais escuras do Inverno mais árido…
Há dias em que a dor é tanta que quase me sinto implodir… dias em que a nostalgia me maltrata as recordações… dias em que a solidão engendra mil tramas para me minar a alma…
Há dias que me roubam a lucidez… e me forçam a dizer mentiras que não sinto…
Há dias assim… dias em que me recolho ao meu silêncio de menina-mulher que quer desmontar o livro da vida para lhe descobrir os segredos e os desígnios… dias em que o mundo me reclama sem sucesso porque sou só minha… presa dos fantasmas do passado e dos que crio todos os dias…
Sim, há dias assim… dias estúpidos… em que existe qualquer coisa coisa poderosa que tenta por artifícios mil convencer-me que o mundo é dor e escuridão.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Outubro ... Outubro ... Outubro ...
Como será possível que seja Outono e estejam temperaturas melhores que estiveram no Verão (agora foi um português um bocadinho mau) ???
Explicam-me como se eu fosse muito burra? Mas mesmo muito muito muito burra???
É que no Verão, melhor na altura em que se tem férias..aquele mesinho maravilhoso em que não havia nada para fazer e que as pessoas gostam sempre de dar um pulinho à praia, está um tempo mau para Verão, está um mar HORRÍVEL (escreva-se) para Verão e agora, chega o Outono em que já começam as aulas e o pessoal vai trabalhar e agora SIM o tempo bom (supostamente) devia ir fazer uma visita para outro lado, é que está CALOR, mas mesmo CALOR A SÉRIO em que as pessoas estão a destilar e a assar dentro de uma farda, com meias de licra calçadas e um desconforto nos pés que até dá dó.. agora sim é que este desavergonhado Sol se lembra que existe para dar CALOR à TERRA e aos seus HABITANTES!!!
Vou acabar o meu desabafo, porque tenho muuuuuita coisa para fazer (ou não) e não digo coisa com coisa!!!
Bom fim de semana PROLONGADO!!!
P.S.: A menina que reclamava que eu não dizia nada, e que "dá sinais e escreve qualquer coisa e depois desliga do mundo" (foi qualquer coisa deste género) que diga que está viva, pode ser??? Beijinho Bom*
Subscrever:
Comentários (Atom)